pesquisa▼

▼categorias

Arquivados

Saiba como conseguir um emprego no Google...

http://veragoraseenow.blogspot.com.br/







 

 


O Google é mais conhecido como o motor de pesquisa mais abrangente na Internet. Ao longo dos anos, a empresa de Mountain View, baseada na Califórnia, ampliou seu papel para incluir publicidade baseada em cliques, ferramentas on-line de escritório e outros softwares de produtividade e até mesmo o seu próprio navegador web. Com tantos projetos diferentes em movimento, não é surpresa que o Google seja um dos maiores empregadores da Internet existentes atualmente. Enquanto trabalhos com a empresa são abundantes, conseguir uma posição no Google exige um currículo decente e muita lição de casa.

Método 1 de 4: Aprendendo Sobre a Empresa

  1. Imagem intitulada Get a Job at Google Step 1
    1
    Visite o site Google Jobs e leia. O Google leva sua contratação a sério. Ele dedicou várias páginas da web para o processo e qualquer pessoa interessada em concorrer a um emprego seria sábia em visitá-las antes de continuar:
    • A página principal do Google Jobs, localizada aqui, fornece aos candidatos links para outras páginas relevantes, bem como uma caixa de pesquisa onde os candidatos a emprego podem digitar uma palavra-chave para encontrar um emprego que melhor lhes convier. Salve esta página em seus favoritos e volte a ela depois que tiver percorrido o resto do site.
    • A “página Joining Google, encontrada aqui, descreve os recursos que o Google leva em consideração ao contratar. Aqui, a empresa estabelece o que separa os candidatos bem sucedidos daqueles rejeitados para as posições. Esta página é uma leitura necessária para qualquer um sério sobre conseguir um emprego no Google.
    • A “página Vida no Google, contida aqui, dá aos leitores uma noção de como é trabalhar para o Google. A página contém uma série de links para notícias relacionadas com o Google, que são úteis para ter uma ideia de o que os funcionários da empresa mais amam sobre trabalhar nela.
    • A página de Benefícios, encontrada aqui, descreve todas as vantagens previstas para aqueles que são empregados pelo Google. Elas incluem, mas não estão limitadas a, enfermeiros e os médicos na empresa, licença estendida e dinheiro extra para as novas mães e até mesmo aconselhamento jurídico gratuito. Vale a pena navegar por esta página para qualquer pessoa interessada em trabalhar para o Google.
  2. Imagem intitulada Get a Job at Google Step 2
    2
    Descubra onde o Google está contratando. Isso pode ser feito acessando a página de localização dos escritórios, encontradaaqui. Este site lista todos os principais escritórios do Google no planeta, permitindo que as pessoas cliquem no ícone que corresponda a uma cidade específica e busque ofertas de trabalho específicas para aquele escritório. Cada cidade tem sua própria página de trabalho com listas localizadas no lado direito da tela.
  3. Imagem intitulada Get a Job at Google Step 3
    3
    Navegue até a página “Equipes e Cargos” para encontrar mais oportunidades de trabalho. O site, localizadoaqui, conecta buscadores de emprego com as posições onde o trabalho é orientado para o time. Aqueles que não conseguirem encontrar nada compatível na página de escritórios devem verificar a página de Equipes e Cargos para ver se existe um "encaixe". Como a seção de escritórios, os postos de trabalho estão localizados no lado direito.

Método 2 de 4: Preparando Suas Informações

  1. Imagem intitulada Get a Job at Google Step 4
    1
    Verifique se seu currículo está atualizado. Isso é uma coisa útil de se fazer de vez em quando, independentemente de você estar buscando ou não por um emprego. Faça as alterações necessárias em suas informações pessoais e garanta que seu "Objetivo" corresponda ao emprego que você esteja se candidatando. Também vale a pena verificar bem suas referências para garantir que as informações contidas dentro delas esteja correta.
  2. Imagem intitulada Get a Job at Google Step 5
    2
    Crie uma carta de apresentação. Uma vez que este passo não é realmente necessário até que você se candidate formalmente ao cargo, é uma boa ideia ter uma pronta para que você possa colá-la na seção adequada quando chegar a hora. Sua carta de apresentação deve conter os seguintes itens:
    • Uma saudação adequada
    • Seu nome e o cargo para o qual você está se candidatando
    • Por que você acredita que é a melhor pessoa para o trabalho
    • Experiência relevante para a posição
    • Suas informações de contato
    • Uma frase final atenciosa
  3. Imagem intitulada Get a Job at Google Step 6
    3
    Confira a ortografia e salve a carta de apresentação e o currículo. E mantenha-os acessíveis. Você precisará deles em breve.

Método 3 de 4: Candidatando-se a em Emprego

  1. Imagem intitulada Get a Job at Google Step 7
    1
    Selecione uma posição. 
     Depois de ter encontrado um trabalho que você goste ou a partir do site de localizações de escritórios ou da página de Equipes e Cargos, você precisa clicar no link de trabalho correspondente. Lá, você encontrará uma descrição da posição, bem como as qualificações e exigências. Clique no link "Candidatar" na parte inferior da tela e você será levado para a tela de candidatura.


     candidatura.
  2. Imagem intitulada Get a Job at Google Step 8
    2
    Preencher a candidatura. Antes de prosseguir, verifique se você já passou por cada uma das seções de candidatura do Google:
    • Informações de Contato: Esta seção requer seu nome, endereço, número de telefone e outras informações pessoais. Ela é simples e não deve demorar muito para ser concluída.
    • Currículo: Aqui, você tem a opção de colar seu currículo diretamente em uma caixa na tela, ou enviá-lo a partir de seu computador. A melhor opção aqui é fazer o upload de seu currículo, uma vez que há uma chance melhor de que o método preserve qualquer formatação que você possa ter feito ao criá-lo.
    • Educação (opcional): Você não tem que incluir detalhes de seu histórico educacional, mas isso não poderia prejudicar suas chances. Certifique-se de incluir tantas especificidades quanto possível. Você pode adicionar uma outra escola à lista clicando no link "adicionar uma escola."
    • Emprego (opcional): O histórico de trabalho também não é necessário, mas se você tiver realizado trabalhos que tiver adicionado à sua experiência no que se refere à posição em questão, seria prudente incluir esses detalhes. Para enviar um trabalho prévio adicional, clique no link "adicionar um empregador".
    • Carta de apresentação (opcional): Pode não ser uma exigência, mas quem optar por enviar uma carta de apresentação é muito mais provável de justificar uma análise mais aprofundada. Basta copiar e colar o que escreveu anteriormente e você deve estar ajustado.
    • Como você ouviu falar sobre o trabalho: Se você seguiu este guia, vai querer selecionar "Google Jobs site."
    • Gênero e grupo racial/étnico (opcional): Clique nas caixas apropriadas.
  3. Imagem intitulada Get a Job at Google Step 9
    3
    Espere uma resposta. Uma vez que você tenha terminado a candidatura, você será enviado para uma tela que lhe diz que sua candidatura foi recebida e que você deve receber uma mensagem automática de e-mail em até 24 horas. A mensagem conclui dizendo que você só receberá uma resposta do Google se a empresa acreditar que você se adequa. Seja paciente; o Google provavelmente recebe centenas de candidaturas de emprego por dia, em média.

Método 4 de 4: O Processo de Entrevista

Se você tiver sido contactado pelo Google para uma entrevista, parabéns! Você está a um passo de ser contratado. Aqui estão algumas coisas para manter em mente durante sua entrevista:
  • O Google quer pessoas excepcionais. Se você vai para a entrevista pensando que pode ser capaz de fazer o trabalho, isso pode não ser o suficiente. Ter a confiança de dizer que você sabe que pode fazer o trabalho - enquanto se apoia com raciocínio rápido e responde com respostas bem construídas às perguntas deles - é a única maneira que você pode se garantir de ser considerado para a posição. Esteja pronto para qualquer linha de questionamento. O Google é conhecido por forçar candidatos entrevistados para responder quebra-cabeças no local.
  • O Google faz um monte de entrevistas. Se você ficar frustrado com o processo de entrevistas, pode não ir bem com o Google. Embora a empresa tenha aparado para baixo o número de entrevistas que realiza com os candidatos a emprego, o processo ainda é exaustivo comparado com a maioria das grandes empresas. Espere múltiplas entrevistas - até cinco em alguns casos - e permaneça entusiasmado em todo o processo. Lembre-se, quanto mais entrevistas você fizer, melhores suas chances de ser contratado.
  • O Google favorece trabalhadores e pensadores independentes. A experiência de trabalho em um ambiente de equipe quase sempre traz valor para a empresa, mas o Google quer que seus candidatos exibam igualmente uma forte aptidão para trabalhar de forma independente. A empresa tem sido descrita por alguns como um coletivo, significando um grupo de indivíduos que vão ainda mais profundo nos negócios por serem eficaz em suas atividades individuais. Se você não tiver confiança na sua capacidade de trabalhar por conta própria, pode ficar aquém.



fonte: pt.wikihow
.:.

0 comentários:

Postar um comentário

→ Mensagem do formulário de comentário →
ver agora
see now

▼Pesquise| A web|Link daqui|ver agora*** see now ▼

macramê