Os editores que participam do programa AdSense devem aderir aos seguintes regulamentos e, assim, devem lê-los com atenção. Caso não obedeça a esses regulamentos, reservamo-nos o direito de desativar a veiculação de anúncios em seu site e/ou desativar sua conta do AdSense a qualquer momento. Se a sua conta for desativada, você não estará mais qualificado para participar do programa AdSense.
Como podemos alterar nossos regulamentos a qualquer momento, consulte esse documento regularmente para verificar as atualizações. De acordo com os Termos e Condições, é sua responsabilidade manter-se atualizado e aderir aos regulamentos aqui postados.
Cliques e impressões inválidos
Os editores não podem clicar em seus próprios anúncios nem usar meios para aumentar artificialmente o número de impressões e/ou cliques, incluindo métodos manuais.
Saiba mais
Cliques em anúncios do Google devem ser resultado de um interesse genuíno do usuário. Qualquer método que gere artificialmente cliques ou impressões em seus anúncios do Google é expressamente proibido. Esses métodos proibidos incluem, mas não se limitam a, cliques ou impressões manuais repetidos, ferramentas automatizadas de geração de cliques e impressões e o uso de robôs ou softwares fraudulentos. É estritamente proibido clicar nos anúncios do Google no seu próprio site por qualquer motivo.
Incentivo de cliques
Os editores não podem pedir que outros cliquem em seus anúncios nem usar métodos de implementação fraudulentos para obter cliques. Isso inclui, mas não se limita a, oferecer remuneração para que os usuários visualizem anúncios ou realizem pesquisas, prometer arrecadar dinheiro para terceiros através de cliques ou impressões ou colocar imagens próximas a anúncios individuais.
Saiba mais
Para garantir uma boa experiência para usuários e anunciantes, os editores que participam do programa AdSense não podem:
- Compensar usuários por visualizarem anúncios ou realizarem pesquisas, ou prometer remuneração a um terceiro por tais ações.
- Incentivar os usuários a clicarem em anúncios do Google usando frases como "clique nos anúncios", "ajude-nos", "visite estes links" ou outra linguagem similar.
- Direcionar a atenção do usuário para os anúncios usando setas ou outros truques gráficos.
- Colocar imagens enganosas ao lado de anúncios individuais.
- Colocar anúncios em um script de caixa flutuante.
- Formatar anúncios de forma que não possam ser diferenciados de outros conteúdos da página.
- Formatar o conteúdo do site de uma maneira que dificulte sua diferenciação dos anúncios.
- Colocar rótulos enganosos acima de blocos de anúncios do Google. Por exemplo, os anúncios podem ser rotulados como "Links patrocinados" ou "Anúncios", mas não como "Sites favoritos" ou "As principais ofertas de hoje".
Diretrizes de conteúdo
Os editores não podem colocar o código do AdSense em páginas com conteúdo que viole alguma de nossas diretrizes de conteúdo. Alguns exemplos são conteúdo adulto, violento ou que promova a intolerância racial.
Veja as políticas de conteúdo na íntegra.
Os sites com anúncios do Google não podem incluir nem ter links para:
- Conteúdo pornográfico ou para adultos
- Conteúdo violento
- Conteúdo relacionado a intolerância racial ou manifestação contra indivíduos, grupos ou organizações
- Linguagem excessivamente profana
- Conteúdo relacionado a hackers ou crackers
- Conteúdo relacionado a jogos de azar ou cassinos
- Conteúdo relacionado a drogas ilícitas e materiais associados
- Venda de cerveja ou bebidas destiladas
- Venda de tabaco ou de produtos relacionados ao tabaco
- Venda de medicamentos que exijam receita médica
- Venda de armas ou munição (por exemplo, armas de fogo, peças de armas, armas brancas, como facas, armas paralisantes)
- Venda de réplicas ou imitações de produtos de designers
- Venda ou distribuição de monografias ou ensaios acadêmicos
- Conteúdo relacionado a programas que compensem usuários por clicar em anúncios ou ofertas, realizar pesquisas, navegar em websites ou ler e-mails
- Qualquer outro conteúdo que seja ilegal, promova atividades ilegais ou infrinja os direitos legais de terceiros
Os editores também não podem colocar o código do AdSense em páginas com conteúdo escrito principalmente em um idioma não suportado.
Material protegido por leis de direitos autorais
Os editores do AdSense não podem exibir anúncios do Google em páginas que apresentam conteúdo protegido por leis de direitos autorais, a menos que tenham os direitos legais necessários para exibir esse conteúdo. Para obter mais informações, consulte nossa política DMCA.
Diretrizes para webmasters
Os editores do AdSense devem aderir às diretrizes de qualidade para webmasters.
Veja trechos
- Não coloque palavras-chave irrelevantes, repetitivas ou em excesso no conteúdo ou código das páginas.
- Evite texto ou links ocultos.
- Evite páginas "de entrada" criadas apenas para mecanismos de pesquisa ou outras abordagens "ordinárias", como programas afiliados com pouco ou nenhum conteúdo original.
- Não inclua construção ou conteúdo enganoso ou manipulador para melhorar a classificação do mecanismo de pesquisa do seu site (por exemplo, o PageRank do seu site).
- Crie um site útil e informativo e escreva páginas que mostrem seu conteúdo com clareza e exatidão.
Origens de tráfego
Nenhum anúncio do Google pode ser colocado em páginas que recebem tráfego de determinadas origens. Por exemplo, os editores não podem participar de programas que pagam para clicar, enviar e-mails indesejados ou exibir anúncios em decorrência da ação de algum software. Além disso, os editores que usam a publicidade on-line devem garantir que suas páginas estejam em conformidade com as diretrizes de qualidade de página de destino do Google.
Saiba mais
Para garantir uma experiência positiva para os usuários da Internet e os anunciantes do Google, os sites que exibem anúncios do Google não podem:
- Usar serviços de terceiros que geram cliques ou impressões, como programas que pagam para clicar ou para navegar, programas de autonavegação e de troca de cliques.
- Ser promovidos por meio de e-mails em massa não solicitados ou anúncios indesejados em websites de terceiros.
- Exibir anúncios, caixas de pesquisa ou resultados de pesquisa do Google em decorrência da ação de softwares, como barras de ferramentas.
- Ser carregados por nenhum software que acione pop-ups, redirecione usuários para websites indesejados, modifique as configurações do navegador ou interfira na navegação pelo site. É sua responsabilidade garantir que nenhuma rede de publicidade ou afiliado use esses métodos para direcionar o tráfego para páginas que contenham seu código do AdSense.
- Receber tráfego de publicidade on-line, a não ser que o site esteja em conformidade com as diretrizes de qualidade de página de destino do Google. Por exemplo, os usuários devem ser capazes de encontrar facilmente o que o anúncio promete.
Comportamento do anúncio
O código do AdSense não pode ser alterado, nem o comportamento padrão, a segmentação ou a exibição dos anúncios pode ser manipulada de nenhuma forma que não seja aquela explicitamente permitida pelo Google. Cliques em anúncios do Google não podem resultar, por exemplo, na inicialização de uma nova janela de navegador.
Posicionamento do anúncio
Encorajamos os editores a fazer testes com uma série de posicionamentos e formatos de anúncio. No entanto, o código do AdSense não pode ser colocado em locais impróprios, como pop-ups, e-mails ou softwares. Os editores também devem aderir aos regulamentos de cada produto usado.
Veja os regulamentos de posicionamento de anúncios na íntegra.
Os anúncios, as caixas de pesquisa ou os resultados de pesquisa do Google não podem ser:
- Integrados em nenhum tipo de software, incluindo barras de ferramentas.
- Exibidos em pop-ups ou pop-unders.
- Colocados em e-mails ou programas de e-mail.
- Obscurecidos por elementos de uma página.
- Colocados em qualquer página não baseada em conteúdo.
- Colocados em páginas publicadas especificamente para exibir anúncios.
- Colocados em páginas cujo conteúdo ou URL possa levar o usuário a pensar que o site está associado ao Google devido ao uso inadequado de logotipos, marcas registradas ou outros recursos de marca.
- Colocados juntamente com outros produtos ou serviços do Google de uma maneira que viole as políticas do produto ou serviço em questão.
Comportamento do site
Os sites que exibem anúncios do Google devem ser fáceis de navegar. Os sites não podem alterar as preferências do usuário, redirecionar usuários para websites indesejados, iniciar downloads, incluir malwares ou conter pop-ups ou pop-unders que atrapalhem a navegação no site.
Serviços e anúncios concorrentes
Para evitar que os usuários se confundam, os editores não podem exibir anúncios ou caixas de pesquisa do Google em websites que também contêm outros anúncios ou serviços formatados para utilizar o mesmo layout e as mesmas cores dos anúncios e das caixas de pesquisa do Google. Embora você possa vender anúncios diretamente em seu site, é sua responsabilidade garantir que esses anúncios não possam ser confundidos com os do Google.
Cookies de publicidade do Google
Os editores do AdSense devem ter e cumprir uma política de privacidade que divulgue que terceiros podem inserir e ler cookies no navegador dos usuários ou que podem usar beacons da web para coletar informações como resultado da veiculação de anúncios no seu website.
Saiba mais
O Google usa o cookie DoubleClick DART (somente em inglês) em websites de editores que exibem anúncios do AdSense para conteúdo. Conforme as leis, regras e regulamentos aplicáveis, você terá o direito único e exclusivo de usar todos os dados derivados do seu uso do cookie DoubleClick DART para qualquer finalidade que esteja relacionada aos seus negócios, desde que o Google possa usar e divulgar esses dados de acordo com os termos das Políticas de Privacidade para publicidade do Google (somente em inglês) e com quaisquer leis, regras e regulamentos aplicáveis.
Se o seu contrato atual de serviços de publicidade com o Google ou a DoubleClick já incluir uma cláusula específica que defina a posse de dados, essa cláusula prevalecerá sobre a política no que diz respeito aos dados coletados segundo o contrato.
Saiba mais sobre como preparar sua política de privacidade.
Regulamentos de produtos específicos
AdSense para conteúdo: é possível colocar até três blocos de anúncios e três blocos de links em cada página.
AdSense para pesquisas: é possível colocar no máximo duas caixas do Google AdSense para pesquisas por página. Além disso, é possível colocar um único bloco de links ou uma única caixa de pesquisa, mas nenhum outro anúncio do Google, nas páginas com resultados do AdSense para pesquisas. As consultas devem se originar dos dados inseridos pelos usuários diretamente na caixa de pesquisa e não podem ser modificadas. Isso inclui o preenchimento prévio da caixa de pesquisa com os termos ou links diretos do hard-code para as páginas de resultados de pesquisa. O código do AdSense para pesquisas não pode ser integrado em nenhum software, como uma barra de ferramentas.
Outros produtos:
Última actualização: 28 de abril de 2009
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